+55 31 3286-0166 contato@mixingbar.com

Cosmopolitan

A simbologia por trás do Cosmopolitan vai muito além do limão, Cointreau, suco de cramberry e vodka que o compõem. O Cosmopolitan é, antes de qualquer coisa, um drink cool. Ele nasceu pra isso.

Segundo a história mais conhecida, Cheryl Crook, bartender em um bar da moda em South Beach na década de 80, notou que muitas pessoas pediam Martinis não porque gostavam do drink particularmente, mas porque achavam chique. Ela então teve a idéia de criar um coquetel de sabor mais suave, que fosse servido na mesma taça.

Junte a isso o tom rosado do suco de cramberry e temos uma receita de sucesso instantâneo. Logo o pink drink na taça de Martini pipocava nos bares mais badalados de São Francisco, Londres e Nova Iorque.

Quando passou a figurar como o drink oficial das 4 protagonistas do seriado da HBO Sex in The City, o Cosmopolitan foi catapultado para a fama definitivamente, e hoje é um dos coquetéis mais populares do mundo.

Cosmopolitan

60 ml ou 2 oz. – Vodka
20 ml ou 0,75 oz. – Cointreau
30 ml ou 1 oz. – Suco de Camberry
20 ml ou 0,75 oz. – Suco de limão

Preparo: Bater todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo por 10 a 15 segundos. Servir coado em uma taça de Cocktail (Martini) bem gelada. Decorar com casca de laranja.

Esta receita serve um drink de tamanho considerável para este tipo de taça. Use-a como referência e não como uma regra. Brinque com as proporções de Cointreau e suco de limão para chegar a uma receita que agrade mais o seu paladar. E lembre-se, a qualidade do seu suco de cramberry faz toda diferença no resultado final.

OrkutGoogle BuzzLinkedInStumbleUponDeliciousShare

Comente:

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.