+55 31 3286-0166 contato@mixingbar.com

Minas Trend Preview – 2011 – Oxigênio

27/05/11

Aconteceu nesse mês mais uma edição do Minas Trend Preview, um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país. Pra quem ainda não conhece, o Minas Trend é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais que reúne designers, estilistas e grandes nomes e marcas da indústria da moda mineira em um evento de pré-lançamento que antecipa o circuito Rio – São Paulo.

Como nas outras 7 edições do evento, os drinks da Mixing Bar marcaram presença no Lounge da FIEMG, ponto de encontro de convidados especiais. Acompanhados do serviço impecável do buffet Pichita Lanna, os bartenders da Mixing Bar entretiveram os convidados com drinks exóticos e criativos, além de receitas inéditas. Apesar do friozinho, os drinks foram em sua maioria suaves, acompanhando a leveza do tema dessa edição – Oxigênio.

Os lançamentos de nossos bartenders que fizeram mais sucesso foram o Dexter #2grapefruit, limão siciliano, syrup de Castanha do Pará, syrup de baunilha, vodka e água com gás; o Golden Brownabacaxi, néctar de banana, suco de limão, licor de cacau, um blend de runs e bitter de chocolate; O drink Passion d’Hivermaracujá com pimenta, syrup de canela e mel e blend de runs – ganhou alguns fãs fervorosos; e o Maria Carioca, uma versão do Bloody Mary que leva suco de maracujá, deixou alguns amantes do clássico intrigados.

Os cajus maduríssimos impressionaram os estrangeiros e, junto com um pouco de syrup de Canela e Mel, vodka e um toque de limão, surpreenderam os convidados.

O drink Ela de Oncinha, clássico em outras edições do evento, retornou repaginado: a exótica Pitaya, o suco de limão e a vodka permaneceram, mas o licor de cassis foi substituído pelo suave syrup de Raspberry dando um toque mais tropical ao drink.

Também voltou nessa edição a versão mineira do clássico tropical Mai Tai: o Uai Tai, que leva o suco de limão e o triple sec do drink original, mas substitui o Orgeat (syrup de amêndoa) pelo syrup de castanha do Pará e os runs por cachaças extra envelhecidas. Imperdível.

Apesar dos vários drinks inéditos, a grande novidade da Mixing Bar para essa edição foi sem sombra de dúvida a enorme variedade de syrups gourmets artesanais. Diretamente do Mixing Lab, nossos bartenders trouxeram syrups de Canela e Mel, Pimenta Dedo de Moça, Laranja, Baunilha Taitiana, Castanha do Pará, Raspberry, Limoncello, entre muitos outros, que renderam muitos coquetéis novos e combinações inusitadas.

Mais uma vez, o Minas Trend Preview foi um sucesso de público e crítica. Para saber mais sobre o evento, visite o site oficial e siga o twitter do Minas Trend. Também não deixe de conferir, em breve no site da Mixing e em nosso twitter, os posts sobre drinks inéditos, syrups artesanais e as últimas novidades do Mixing Lab.

OrkutGoogle BuzzLinkedInStumbleUponDeliciousShare

Comente:

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.