Especialistas em drinques dão dicas para preparar coquetéis profissionais
Com o aumento da inflação, que pode chegar a 9% em 2015, uma opção para economizar é ficar em casa em vez de sair à noite. Para garantir que você deixe seus convidados tão satisfeitos quanto em um bar, o mixologista Joe McCanta dá algumas dicas de preparação de coquetéis.
Mixologistas são mais do que bartenders: estudam técnicas da gastronomia molecular para criar coquetéis. Eles criam drinques misturando xaropes, frutas, espumas e fumaça. Até o jeito de provar os coquetéis é diferente: eles fazem uma pequena poça na mão, entre o indicador e o dedão.
O mixologista Joe McCanta foi contratado pela empresa que produz a vodca francesa Grey Goose para ser embaixador da marca, e hoje dá palestras sobre como criar um bom drinque, como o Le Fizz, que já virou assinatura dele.
“Você precisa encontrar equilíbrio”, diz Joe McCanta sobre o que faz um bom coquetel. “É como a vida: você precisa de uma coisa ácida, outra amarga, outra doce.” Ele recomenda misturar o mínimo de ingredientes possível.“É tudo uma questão de deixar as coisas da maneira mais básica possível, e não ficar maluco”, conta.
Já Tony Harion, embaixador da mesma marca no Brasil, dá dicas para receber em casa. Ele considera fundamental ter ingredientes de primeira: bebidas de qualidade, frutas e ervas frescas. Também é importante se planejar antes dos eventos: “Prepare alguns drinques antes, para na hora em que o pessoal chegar você não ficar na cozinha preparando drinque para todo mundo”, diz o mixólogo.
ASSISTA AO VÍDEO: DICAS DE COMO PREPARAR COQUETÉIS
Comente: